O Atlético divulgou nessa segunda-feira (17) a liberação de Tomás Cuello para iniciar corridas lineares progressivas, 56 dias após cirurgia no tornozelo esquerdo. O atacante sofreu fratura com luxação durante o jogo contra o Bolívar, pelas quartas da Sul-Americana, e tem passado por processo intenso de recuperação.
A lesão ocorreu em 22 de setembro, em La Paz, após o jogador torcer o tornozelo em uma disputa na lateral do campo. Desde então, Cuello vinha em reabilitação supervisionada e, agora, entra na etapa de transição com o departamento físico do clube.
Na temporada de 2025, o camisa 28 participou de 40 jogos, com seis gols e seis assistências.
O boletim médico do Atlético também confirmou outras baixas: Lyanco (tendão de Aquiles), Caio Maia (ligamento cruzado e menisco do joelho direito) e Júnior Santos (lesão no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita).

Enquanto isso, o elenco principal se reapresentou na Cidade do Galo na tarde de segunda-feira, após derrota para o Bragantino no domingo (16). A preparação para a final da Sul-Americana foi iniciada com foco total na decisão.
A delegação viaja para Assunção na quarta-feira (19) e continuará a preparação no estádio do Libertad, onde treina na quinta (20) e sexta-feira (21), antes de enfrentar o Lanús na grande final.
.


