quinta-feira, janeiro 22, 2026
16.9 C
São Paulo

Marquinhos é sincero após empate frustrante da Seleção Brasileira

A seleção voltará a campo em março de 2026, para enfrentar Croácia e França na última Data Fifa antes da convocação oficial

A Seleção Brasileira encerrou o ano de 2025 com um empate por 1 a 1 diante da Tunísia, nesta terça-feira (18), na Decathlon Arena, em Lille. Após a partida, Marquinhos, capitão da equipe, avaliou como positivo o processo de preparação para a Copa do Mundo de 2026, embora tenha lamentado o resultado.

O defensor reconheceu a dificuldade do duelo e valorizou o desafio diante de uma equipe fisicamente forte. “Não conseguimos fechar o ano com vitória, mas tivemos coisas boas. Foi um jogo pegado, físico. Conseguimos criar, mas poderíamos ter criado mais. Finalizar melhor ao gol, pecamos nisso. Infelizmente, sofremos gol no começo, o que dificultou. Mas são essas circunstâncias que nos fazem crescer”, afirmou.

Marquinhos ressaltou que enfrentar seleções com estilos distintos é essencial para a evolução do grupo. “Um dos melhores testes antes de uma Copa. O futebol vem crescendo muito, por isso existem esses testes com escolas e filosofias de todo o planeta. Isso nos faz crescer, é muito bom para testar os jogadores, nossa disciplina e condições. Na Copa, vamos enfrentar todas as escolas”, destacou.

Em relação ao desempenho coletivo, o zagueiro observou avanços, mas admitiu que a equipe ainda precisa evoluir. “Com as mudanças, o time tem ganhado uma estabilidade maior. Ainda temos muito a melhorar, sabemos. Mas não temos fórmula do sucesso. Depende de nós, do empenho e crescimento. Acho que isso vem acontecendo”, completou.

Marquinhos pela Seleção Brasileira
Marquinhos em atuação pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção voltará a campo em março de 2026, para enfrentar Croácia e França na última Data Fifa antes da convocação oficial. A Copa do Mundo será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá e México.