segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

Saiba tudo sobre Kadir, herói do Botafogo na virada contra o Sport

Regularizado apenas em agosto deste ano por questões de documentação, Kadir vinha se destacando na base

O Botafogo venceu o Sport por 3 a 2, na última terça-feira (18), no Nilton Santos, em uma noite marcada pela atuação decisiva do jovem panamenho Kadir Barría. Com apenas 18 anos, o atacante saiu do banco após a lesão de Chris Ramos e marcou dois gols, garantindo a virada em um jogo complicado.

Kadir empatou a partida com um gol típico de centroavante e, nos acréscimos, selou a vitória alvinegra com um chute potente. Após o primeiro gol, o atacante se emocionou e chorou em campo. Sua atuação o rendeu comparações com Igor Jesus, ídolo recente do clube e sua principal referência no futebol brasileiro.

O jogador contou que chegou ao Brasil em 2024, vindo do Atlético Nacional do Panamá, e que acompanha vídeos de Igor Jesus como inspiração. Ele relatou que, ao fim da partida, recebeu uma ligação do ex-atacante do Botafogo, parabenizando-o pelo desempenho, o que aumentou ainda mais a emoção vivida no estádio.

“Quando cheguei no Brasil, em 2024, o Botafogo ganhou tudo e via ele como referência. Antes do jogo, sempre vejo um vídeo dele. Como ele domina a bola, escora a bola. Inclusive, quando terminou o jogo ele me ligou para dar parabéns. Foi muito emocionante porque ele é um ídolo para mim”, contou.

Kadir com Davide Ancelotti
Kadir celebra gol no profissional abraçado com Davide Ancelotti (Foto: Vítor Silva/BFR)

Regularizado apenas em agosto deste ano por questões de documentação, Kadir vinha se destacando na base, com quatro gols em seis jogos pelo sub-20. Três meses após a estreia, ele alcançou o momento mais marcante da curta carreira como profissional.