O Botafogo conquistou o título do Campeonato Carioca Sub-20 após empate sem gols com o Vasco e vitória por 3 a 2 nos pênaltis. A decisão foi realizada no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e marcou o fim de um jejum de nove anos sem conquistas estaduais na categoria. No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1.
Após a cobrança desperdiçada por Walace, do Vasco, que acertou a trave, uma confusão generalizada tomou conta do gramado. Segundo a assessoria vascaína, a reação dos atletas teve início após o goleiro Rhyan Luca, do Botafogo, simular uma flechada em direção à torcida adversária.
O técnico Rodrigo Bellão celebrou a conquista, destacando o ambiente de trabalho e a estrutura oferecida pelo clube aos jovens atletas. “Emoção muito grande, extremamente feliz. O clube não mediu esforços para que a gente conseguisse executar esse trabalho. Fico muito feliz. OBotafogo proporciona para os meninos e as pessoas um ambiente como uma família”, afirmou.
“Proporciona o melhor que pode para os jovens. É por isso que estamos conseguindo colocar os meninos em cima. Com o tempo, vai ser mais. Orgulhoso de fazer parte desse time aqui. Essa estrela aqui é diferente, e fico muito feliz por isso”, completou o treinador.
Botafogo sub 20 é campeão em cima do Basco, e os jogadores do Basco não aceitaram e resolveram perder na porrada também. 😂 pic.twitter.com/lLdGMuViip
— PEDINDO A SAIDA DE ARTHUR E THAIRO ARRUDA TODO DIA (@camberjdofogao) November 20, 2025
Com a vitória, o Botafogo chegou ao terceiro título da temporada na base, somando o Carioca à Dallas Cup e à Copa Rio. O time também foi vice-campeão do Torneio OPG. Ao alcançar a final estadual, o clube garantiu presença na próxima edição da Copa do Brasil Sub-20.


