sexta-feira, dezembro 5, 2025
16.9 C
São Paulo

Dorival revela por que Memphis começou o clássico no banco de reservas

O Corinthians volta a campo no domingo (23), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão

Após a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, na última quinta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior explicou a ausência de Memphis Depay entre os titulares. O comandante também avaliou a atuação da equipe no clássico paulista.

Segundo Dorival, Depay voltou da Data Fifa com um incômodo físico relatado pelo departamento médico da seleção holandesa. O atacante passou por exames no clube, que não detectaram lesão, mas preferiu não treinar na véspera do jogo.

“Ele não se sentia confiante, nem treinou ontem (quarta-feira) e não tínhamos como tomar uma decisão diferente”, explicou o técnico.

Sobre Hugo Souza, Dorival já havia informado que o goleiro segue em recuperação e não está apto para voltar aos gramados. Com isso, Felipe Longo foi mantido entre os titulares. A expectativa é de que o goleiro principal continue fora na próxima rodada.

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.SCCP)
Memphis Depay em atuação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.SCCP)

Durante a entrevista, Dorival também destacou os avanços da equipe no Majestoso, principalmente em relação aos jogos anteriores. “Fizemos coisas que não conseguimos fazer contra o Bragantino e contra o Ceará. São processos que precisam ser respeitados para alcançar objetivos”, afirmou o treinador.

O Corinthians volta a campo no domingo (23), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada. Já o São Paulo enfrenta o Juventude no mesmo dia, às 16h, na Vila Belmiro.