Guilherme Biteco, ex-Grêmio, Paraná Clube e Vasco, interrompeu a carreira aos 31 anos, mas não anunciou aposentadoria. Atualmente, ele cursa Educação Física e estagia nas categorias de base do Grêmio, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS).
O ex-meia voltou ao Brasil após o fim da temporada na Ásia. Desde outubro, trabalha como avaliador técnico do sub-15, sob supervisão de Anderson Nunes e do técnico Kauê Belmonte. Ele foi revelado pelo Grêmio e estreou como profissional em 2012.
Biteco explicou os motivos da pausa e citou o histórico de cirurgias e o impacto na rotina.

“Eu resolvi parar porque tenho seis procedimentos cirúrgicos. Quatro cirurgias no joelho e duas no tendão de Aquiles. Então, já não estava sendo prazeroso para mim, minha saúde e meu mental. Aí resolvi parar. Conversei com algumas pessoas, amigos, olhei algumas entrevistas de ex-jogadores e sentei com a minha esposa, minha filha e minha família e resolvi parar porque já não estava sendo mais prazeroso pra mim”.
Sua rotina de estágio vai de segunda-feira a sábado. Quando não há avaliação, ele acompanha os treinos das outras categorias e participa do trabalho de captação de atletas nas categorias de base do clube. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.


