segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.9 C
São Paulo

Preocupa? Treino do Atlético antes da final da Sul-Americana é marcado por desfalque

Alan Franco, com dores, é não treinou com o grupo na última atividade antes da decisão; no entanto, participação na final não está descartada

O Atlético-MG realizou, nesta sexta-feira (21 de novembro), o último treino antes da final da Sul-Americana contra o Lanús. O jogo será no sábado (22 de novembro), às 17 horas (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção. A atividade ocorreu no estádio La Huerta, do Libertad, com 15 minutos abertos à imprensa. Alan Franco não participou e preocupa o clube após lesão muscular no quadril confirmada em exames.

O volante permaneceu em fisioterapia para tratar o problema. De acordo com o clube, ele trabalhou na parte interna das instalações do Libertad. Alan Franco realiza tratamento e ainda não está descartado para a decisão.

Meio-campista Alan Franco
Alan Franco pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/CAM)

Patrick sentiu a posterior da coxa direita no treino de quinta-feira (20 de novembro) e foi vetado pelo departamento médico. O volante está fora da final e até do banco, e será reavaliado no Brasil.

Além disso, o Atlético-MG pediu à Federação Equatoriana que poupasse Franco no amistoso contra a Nova Zelândia, mas não foi atendido. O jogador sentiu incômodo aos 35 minutos e foi substituído. Exames realizados na quinta-feira (20 de novembro), já no Paraguai, diagnosticaram a lesão. A Federação Paraguaia liberou Junior Alonso de atuar em amistoso contra o México.

Paralelamente a isso, a relação entre Jorge Sampaoli e Sebastián Beccacece, técnico do Equador e ex-auxiliar, é descrita como conturbada desde a Copa de 2018. Em 2021, Ángel Di María relatou bastidores desse período.