A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no domingo (23), derrubou o embalo do Corinthians após o clássico contra o São Paulo e comprometeu a busca por vaga na Libertadores via Brasileirão. Apesar do resultado, Dorival Jr. afirmou que o revés não afetará os duelos pelas semifinais da Copa do Brasil, em dezembro.
Na entrevista coletiva, Dorival reconheceu a superioridade do adversário: “O Cruzeiro mereceu o resultado, fez uma partida segura, equilibrada, criou numa noite em que mais uma vez não encontramos nossos caminhos. Tivemos a bola em poucos momentos da partida e passamos dificuldades ao longo de todo o período”, avaliou o treinador.
“É uma outra situação, outro momento, todos nós vamos ter que avaliar o que aconteceu aqui hoje. Eu tenho certeza que o torcedor confia na sua equipe. O cenário será outro com certeza”, completou.
Com 45 pontos e ocupando o 10º lugar na tabela, o Corinthians não tem mais chances matemáticas de alcançar o G-7. Para disputar a Libertadores de 2026, o time depende do título da Copa do Brasil ou de uma eventual conquista do Cruzeiro no torneio, o que abriria uma vaga adicional via campeonato nacional.

Além do tropeço, o volante José Martínez foi expulso após dar uma cotovelada em Matheus Pereira e cumprirá suspensão automática. O cartão vermelho foi confirmado após revisão do VAR no segundo tempo da partida.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (30), às 16h (horário de Brasília), diante do Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


