segunda-feira, dezembro 1, 2025
20 C
São Paulo

A declaração de Crespo após a vitória do São Paulo contra o Juventude

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (27), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no domingo (23), Hernán Crespo destacou os desafios enfrentados pelo São Paulo na temporada. Em coletiva, ele apontou as lesões como o principal obstáculo do time no ano.

Ao todo, 13 atletas seguem em tratamento no Departamento Médico, além de Ferreirinha, que fará exames após sentir a parte posterior da coxa esquerda. Crespo admitiu que, mesmo com limitações, a equipe busca se adaptar para pontuar nas rodadas finais.

“Nas últimas coletivas, fui muito claro sobre as dificuldades. Temos que nos adaptar e fazer o melhor possível. A ideia é jogar de um certo jeito. Hoje não aconteceu como pretendíamos e desejávamos, mas era um momento delicado. Ainda temos três jogos para encerrar esta temporada”, afirmou o treinador.

O argentino também foi questionado sobre o uso de jovens das categorias de base. Com cautela, ele defendeu um processo gradual e responsável.

Hernan Crespo
Hernan Crespo em entrevista na saída de campo (Foto: Reprodução)

“Lucca, Paulinho, Pedro e Maik Negrucci estão com ritmo de Sub-20, e preciso projetar e construir a responsabilidade deles para o futuro do São Paulo. Não acho justo apressar esse processo. É momento de calma. O objetivo é ajudá-los a serem protagonistas, mas jogo a jogo e com paciência”, completou.

No duelo contra o Juventude, Maik foi titular, enquanto Paulinho, Lucca e Negrucci entraram na segunda etapa. Todos fazem parte do grupo campeão da Copinha em janeiro e vêm sendo integrados ao elenco principal nas últimas semanas.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (27), às 20h30, contra o Fluminense, no Maracanã. A equipe mantém rotina de treinamentos no SuperCT e viajará ao Rio de Janeiro na quarta-feira à noite.