segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.9 C
São Paulo

A declaração de Crespo sobre Calleri, Lucas e Oscar, do São Paulo

Crespo define retornos de Oscar, Calleri e Lucas Moura como incertos, e planeja temporada "sem contar" com jogadores; entenda

Em meio à disputa por vaga na próxima Conmebol Libertadores, o São Paulo já planeja o elenco de 2026. Em cenário financeiro difícil, o técnico Hernán Crespo insiste em reforços e não cria expectativa sobre os retornos de Oscar, Lucas e Calleri. A avaliação foi reforçada nesta segunda-feira (24 de novembro).

O trio está fora do restante da temporada, todos por questões físicas. Oscar sofreu uma síncope vasovagal, reavalia a continuidade da carreira e tem futuro incerto. Lucas trata dores no joelho direito e passou por infiltração. Calleri está em transição física após cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo.

Com aas siituações dos jogadores, Crespo minimizou a ideia de montar o time dependendo da recuperação dos três atletas.

Oscar em treino pelo São Paulo (Foto: Fellipe Lucena/SPFC)

“Já sabemos que para o próximo ano muitos estão voltando de lesões graves. Se você monta um time com Oscar, Lucas, Calleri, por exemplo, e eles não estão durante toda a temporada… Podemos pensar que são o futuro? Não sei. Se o Calleri volta a ser o Calleri, se o Lucas volta a ser o Lucas, se o Oscar volta a jogar… Vão ser reforços. Para mim é assim. Temos que melhorar o elenco atual”.

Além disso, a orientação interna para a próxima janela prioriza atletas mais jovens e com lastro físico para sustentar uma temporada longa, segundo o clube e o treinador. Após a derrota para o Corinthians, Crespo destacou que a saúde dos jogadores será o critério principal nas contratações, dentro das limitações econômicas.