Vinicius Junior congelou as negociações de renovação com o Real Madrid devido ao desgaste com o técnico Xabi Alonso, segundo o The Athletic. A publicação afirma que o atacante comunicou sua posição ao presidente Florentino Pérez no fim de outubro, após o clássico contra o Barcelona, e que mantém a decisão.
O atual vínculo do camisa 7 vai até junho de 2027, e as conversas para prorrogação ocorrem desde o início de 2025. O brasileiro recebe 18 milhões de euros líquidos por temporada e, teria recusado uma oferta de 20 milhões. Seus representantes pedem um pacote de 30 milhões de euros anuais, incluindo bônus. O The Athletic também relata que a multa rescisória é de 1 bilhão de euros.

A reunião citada ocorreu após a vitória por 2 a 1 no clássico de domingo (26 de outubro), quando Vini Jr. pediu desculpas a Pérez pela reação ao ser substituído aos 72 minutos. Na saída de campo, ele deixou o gramado exaltado e teria afirmad: “Sempre eu, vou sair do time, é melhor eu ir embora”.
O ambiente com a comissão de Xabi Alonso é apontado como motivo central para o impasse. Vini completou apenas 5 dos 17 jogos na temporada e iniciou quatro partidas no banco. Em 17 atuações, foram cinco gols e quatro assistências. Pessoas ligadas ao atleta expressam preocupação com o tratamento, enquanto Xabi garantiria não haver problema entre as partes.
O Real Madrid nega que a reunião tenha ocorrido, embora o The Athletic cite três fontes que confirmaram o encontro. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre novos passos nas tratativas.


