O Corinthians multou o volante José Martínez após a expulsão na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão.
A punição foi comunicada no CT Dr. Joaquim Grava, em conversa com o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, com aval do presidente Osmar Stabile. Fabinho já havia se dirigido ao elenco no vestiário do Mineirão, ressaltando a importância de manter o foco na reta final do Campeonato Brasileiro.
Martínez entrou no segundo tempo e permaneceu por apenas 17 minutos em campo. Ele foi expulso por acertar uma cotovelada nas costas de Matheus Pereira, após revisão do VAR. O árbitro Alex Gomes Stefano aplicou o cartão vermelho.

Essa foi a quinta expulsão de Martínez em 64 partidas pelo Corinthians, sendo a quarta na temporada. Ele também recebeu vermelho contra o Red Bull Bragantino, em 5 de novembro, no empate com o Palmeiras, em 27 de março, e na vitória sobre a Ponte Preta, em 29 de janeiro.
Em outubro, o volante faltou a seis treinos e foi punido com desconto salarial e pagamento de quantia à caixinha do elenco. Nos bastidores, Osmar Stabile foi pressionado a punir o venezuelano, mas esperou uma conversa com Dorival e Fabinho para decidir. O clube mantém Martínez integrado ao elenco.


