Após a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, na terça-feira (25), em Stamford Bridge, pela Champions League, Enzo Maresca tentou conter a euforia em torno de Estêvão. O técnico do Chelsea rechaçou comparações do atacante de 18 anos com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, alegando risco de pressão desnecessária no início da trajetória europeia do brasileiro.
As comparações imediatas com Messi ganharam força, e Maresca tratou de interromper o debate ao falar sobre o jovem e seu desenvolvimento.
“Estêvão precisa relaxar. Precisa aproveitar, treinar, jogar futebol. Ele, Lamine… são tão jovens, têm 18 anos. Se começarem a falar de Messi e Cristiano Ronaldo, vira pressão demais para garotos como eles. Eles precisam chegar ao treino felizes, se divertir. Comparar com Messi ou Ronaldo é demais para eles”, disse.

O jogo teve roteiro favorável aos ingleses. Jules Koundé marcou contra aos 27 minutos, e Ronald Araújo foi expulso aos 44. No segundo tempo, aos 10 minutos, Estêvão driblou Pau Cubarsí e Araújo antes de acertar no ângulo. Liam Delap fechou o placar nos minutos finais.
Estêvão, inclusive, tornou-se o terceiro jovem a marcar nos três primeiros jogos de Champions, ao lado de Kylian Mbappé e Erling Haaland. O brasileiro soma cinco gols pelo Chelsea. Com o resultado, o clube inglês subiu para o 5º lugar, enquanto o Barcelona — semifinalista na última temporada — caiu para 15º.
O próximo compromisso é contra o Arsenal, no domingo (30 de novembro), às 13 horas e 30 minutos (horário de Brasília), também em Stamford Bridge.


