quinta-feira, novembro 27, 2025
18 C
São Paulo

Luiz Henrique relembra título do Botafogo na Libertadores: “Eu não vou mentir…”

A histórica conquista do Botafogo na Libertadores completa um ano no próximo domingo, 30 de novembro. Em celebração à data, o atacante Luiz Henrique participou de uma live especial no podcast ge e relembrou detalhes da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

Entre as recordações, o atacante falou especialmente o início conturbado com a expulsão de Gregore, aos 40 segundos de jogo, por falta em Fausto Vera. Luiz disse que o impacto da expulsão inicial foi grande, mas a reação rápida do elenco foi decisiva.

“O Marlon Freitas reuniu todo mundo e disse: ‘A história já tá escrita, vai ser desse jeito. Vamos ganhar de qualquer jeito’”, contou o ex-camisa 7. A atitude inspirou o grupo a manter a confiança e jogar em unidade, mesmo com um a menos durante toda a partida.

O atacante marcou o primeiro gol da final aos 34 minutos, abrindo o caminho para o título. Alex Telles e Júnior Santos ampliaram, enquanto Vargas descontou para o Galo. Luiz Henrique classificou a decisão como o jogo mais especial da carreira, destacando a superação coletiva como determinante para a conquista.

Luiz Henrique
Luiz Henrique com a camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/ Botafogo)

“O Gregore foi expulso muito cedo, e ninguém esperava isso. Foi um jogo muito difícil. A gente teve cabeça, se manteve unido e trouxe a glória que sonhava desde o começo da temporada”, afirmou o jogador, que também exaltou a força emocional do elenco na final em Lima.

Com a classificação já garantida para a próxima edição da Libertadores, o Botafogo ocupa atualmente o quinto lugar do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, e busca uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental.