Mesmo com lesão no joelho esquerdo, Neymar foi testado como titular no último treino desta semana e pode começar jogando contra o Sport. O camisa 10 do Santos pediu para atuar “no sacrifício” e foi avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda durante a atividade na Vila Belmiro.
A lesão de Neymar exige uma cirurgia no menisco, com previsão de recuperação de aproximadamente um mês. O jogador optou por adiar o procedimento para seguir em campo nas rodadas finais e tentar ajudar o clube a escapar do rebaixamento. Caso não sinta agravamento no quadro, deve iniciar a partida e ser substituído no segundo tempo.
A operação recomendada é uma videoartroscopia, indicada para aliviar dores e corrigir o problema. Se realizada antes, tiraria Neymar dos três últimos compromissos do Brasileirão. O Santos, por sua vez, ocupa a 17ª posição, com 38 pontos, e depende de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento.
O confronto com o Sport acontece nesta sexta-feira (28), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada. Todos os ingressos foram vendidos. Paralelamente, o clube paulista torce por uma derrota do Vitória diante do Mirassol, no sábado (29), às 16h, no Barradão.

A presença de Neymar entre os relacionados foi confirmada oficialmente pelo clube, que tenta evitar uma nova queda para a Série B.


