domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

John Kennedy desabafa após goleada do Fluminense: “Eu estava chateado…”

Fim do jejum! John Kennedy volta a balançar as redes após quase dois meses e comemora feito: "pra zica sair de vez"

John Kennedy reencontrou o caminho das redes após um longo jejum pelo Fluminense. O atacante marcou um dos gols da vitória por 6 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando uma sequência sem tentos que já durava desde o empate contra o Sport, no dia 1º de outubro.

O jogador, que perdeu a titularidade para Everaldo e vinha entrando durante as partidas, não escondia o incômodo com a má fase. Desde então, vinha lutando para recuperar espaço na equipe comandada por Luis Zubeldía. No duelo mais recente, entrou no segundo tempo e marcou o quarto gol da equipe tricolor.

“É importante estar sempre fazendo gol, principalmente para atacante. Estava um pouco chateado, fiz alguns bons jogos, outros não fui tão bem, mas sem fazer gol. A confiança fica um pouco maior, fico mais leve para jogar”, declarou o atacante após o jogo.

John Kennedy (Foto: Lucas Merçon – FFC)

O desempenho do Fluminense, aliás, foi além do placar elástico. A equipe alcançou sua maior goleada na história do confronto contra o São Paulo, garantindo também a classificação para a Libertadores de 2026. Com o resultado, o time alcançou os 58 pontos e entrou momentaneamente na zona de acesso direto à fase de grupos da competição continental.

John Kennedy, que soma dois gols desde o seu retorno do empréstimo ao Pachuca, do México, voltou a demonstrar confiança ao comentar sobre o desempenho pessoal. “Esse chute cruzado, fui feliz de conseguir sair do marcador e finalizei bem. Acho que isso é fruto de trabalho. E essa zica sair logo de vez”, disse o atacante.

Apesar da boa atuação, o atacante admitiu que não esperava um domínio tão amplo sobre o adversário. “A gente vem numa crescente muito boa. Hoje não foi diferente, pegamos o São Paulo um pouco abaixo do esperado, não esperávamos que fosse um jogo assim”, revelou.

Em termos estatísticos, John Kennedy participou de 18 jogos desde que voltou ao Fluminense, mas sua média de tempo em campo é de apenas 34 minutos por partida. A oscilação entre a titularidade e o banco de reservas foi um dos fatores que afetaram sua confiança nos últimos meses.

A próxima partida do Fluminense será na terça-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. A equipe segue firme na disputa por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores e busca manter o ritmo após a goleada histórica.