sexta-feira, dezembro 5, 2025
16.9 C
São Paulo

Mário Bittencourt faz revelação sobre reforços do Fluminense para 2026

Presidente do Tricolor garante foco total na semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, e na busca de uma vaga direta para Libertadores de 2026

Com a eleição de Mattheus Montenegro como novo presidente do Fluminense, o clube vive uma fase de transição administrativa, mas mantém o foco esportivo voltado exclusivamente às competições em andamento. O atual mandatário, Mário Bittencourt, permanecerá no cargo até dia 20 de dezembro, quando encerrará oficialmente seu ciclo à frente da presidência. Até lá, a diretoria decidiu adiar qualquer movimentação no mercado de transferências.

A decisão de não abrir negociações com jogadores neste momento foi confirmada por Mário, que frisou a prioridade do clube: assegurar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e buscar o título da Copa do Brasil. Segundo ele, as possíveis contratações só serão discutidas após o encerramento das competições nacionais.

“Neste momento, não estamos falando com nenhum jogador no mercado ou negociando com qualquer jogador. Estamos 100% focados em conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores e conquistar o título da Copa do Brasil. Isso é o que nos importa no momento”, afirmou Mário Bittencourt.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Apesar da paralisação nas tratativas externas, a diretoria já iniciou internamente o planejamento para 2026. Considerando as mudanças no calendário da CBF e o número elevado de compromissos previstos, o clube tem promovido reuniões para estruturar o elenco e os processos para a próxima temporada.

“Lógico que já estamos fazendo reuniões de planejamento visando 2026. Até porque temos mudança de calendário e muitas competições a disputar, mas como semifinalistas da Copa do Brasil, temos que aguardar o término da competição para definir certas coisas”, explicou o dirigente.

O presidente eleito, Mattheus Montenegro, que obteve 71,7% dos votos nas eleições realizadas no sábado (30), demonstrou publicamente interesse na contratação do zagueiro Nino, atualmente no Zenit, da Rússia. Revelado pelas categorias de base do próprio Fluminense, o defensor foi campeão da América pelo clube em 2023 e continua sendo tratado como principal alvo da próxima janela.

Entretanto, até o momento, Nino é o único nome citado nos bastidores como parte dos planos para 2026. Mário deixou claro que não há tratativas em curso com outros atletas e que a diretoria não divulgará nomes enquanto as competições não forem finalizadas. Ainda assim, garantiu que o time seguirá competitivo no próximo ano.

“Mas nossos torcedores podem ficar tranquilos que em 2026 teremos um time forte e que seguirá disputando os títulos”, completou.

Com a continuidade da gestão através de Montenegro, que fará sua estreia oficial como presidente no dia 21 de dezembro, o Fluminense pretende manter a linha de trabalho estabelecida nos últimos anos. A expectativa no clube é de que a próxima temporada seja conduzida com planejamento antecipado e foco na consolidação da equipe nas principais frentes de disputa.