Rodrygo quebrou um longo jejum de gols nessa quarta-feira (10), mas saiu de campo com sentimentos opostos. O atacante voltou a marcar pelo Real Madrid após nove meses de seca, mas viu sua equipe ser derrotada por 2 a 1 para o Manchester City, no Santiago Bernabéu, acentuando a instabilidade do time espanhol. Em contrapartida, celebrou o feito do clube de coração.
Apesar do brilho individual, o jogador destacou a fase delicada do Real, que venceu apenas duas das últimas oito partidas — com três empates e três derrotas no período. À TNT Sports, mostrou preocupação com o desempenho recente do clube e ressaltou que o foco deve estar na recuperação imediata da equipe.
Ainda assim, o camisa 7 encontrou espaço para celebrar um resultado que lhe trouxe alegria fora da Espanha. O Santos, clube que o revelou, garantiu a permanência na Série A e uma vaga na Sul-Americana após vencer o Cruzeiro por 3 a 0, no último domingo (7), pela rodada final do Brasileirão.
“Pelo menos uma notícia boa, feliz pelo Santos ter ficado e por ter ido à Sul-Americana, mais do que a gente esperava. Todo mundo sabe: estou sempre na torcida, acompanhando, mas todos estão de férias lá e eu estou com um problemão aqui. Tenho que focar aqui”, disse.

Rodrygo fala sobre Neymar
Perguntado sobre a possibilidade de Neymar seguir no Santos, o atacante evitou opinar, mas demonstrou apoio ao camisa 10 da Seleção.
“O que for melhor para ele. Ele sabe que tenho muito carinho. Se for para ficar no Santos e for o melhor para a carreira dele, que ele fique. Se tiver que ir para outro lugar, sempre desejo o melhor porque ele sabe que daqui a seis meses a gente tem uma missão”.


