Abel Braga continuará no Internacional em 2026. O presidente Alessandro Barcellos confirmou, nesta sexta-feira (12), a permanência do ex-treinador como diretor técnico do clube.
Abel participou ativamente da reta final do Campeonato Brasileiro e comandou a equipe nas duas últimas rodadas, garantindo a permanência na Série A. Mesmo no Rio de Janeiro, ele manteve contato com a diretoria e já atua na reestruturação do departamento de futebol, que passa por reformulação.
A saída do executivo André Mazzucco, do diretor esportivo D’Alessandro e do vice de futebol José Olavo Bisol abriu espaço para a reorganização liderada por Barcellos, que ainda busca um novo treinador para 2026.
Durante a coletiva, o presidente elogiou o envolvimento do ídolo nas decisões recentes. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, na perspectiva de busca de um novo treinador. […] Importante nesse momento de reorganização do departamento de futebol”, afirmou.

A definição pela permanência ocorreu mesmo após dúvidas causadas pelas recentes saídas internas. Abel, que defendia continuidade no departamento, aceitou seguir no clube e será peça central na montagem da nova estrutura técnica e administrativa.
Abel Braga voltou ao banco de reservas após três anos de aposentadoria e comandou o Inter nos jogos contra Corinthians e Red Bull Bragantino. A vitória na última rodada, aliada a outros resultados, evitou o rebaixamento e reforçou sua ligação histórica com o clube gaúcho.


