terça-feira, dezembro 16, 2025
27.4 C
São Paulo

Vídeo: Casimiro Miguel viraliza após classificação do Vasco na Copa do Brasil

Cazé, Lucas Pedrosa, Fernando Campos e Allan 'O Estagiário' se emocionam com vitória cruzmaltina nos pênaltis; Vasco enfrenta o Corinthians na decisão

A classificação do Vasco à final da Copa do Brasil, após superar o Fluminense nos pênaltis, no Maracanã, foi marcada por um momento de intensa emoção para os torcedores — dentro e fora das arquibancadas. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a vibração espontânea de Cazé, Lucas Pedrosa, Fernando Campos e Allan ‘O Estagiário’ após a cobrança decisiva que garantiu a vaga vascaína. O registro, feito nas arquibancadas do estádio, viralizou e sintetizou o alívio e a felicidade dos vascaínos diante de uma noite tensa e histórica.

No campo, o confronto foi eletrizante. O Fluminense venceu no tempo normal por 1 a 0, com gol contra de Paulo Henrique, o que igualou o placar agregado da semifinal. A vaga, então, foi decidida nas penalidades. Léo Jardim foi o grande nome da noite, defendendo as cobranças de John Kennedy e Canobbio e sendo fundamental para a vitória cruz-maltina por 4 a 3 na disputa por pênaltis.

Enquanto isso, nas arquibancadas, a tensão que marcou os 90 minutos foi substituída por euforia. Assim que Puma Rodríguez converteu a última cobrança e selou a classificação vascaína, os quatro comunicadores explodiram em comemoração. Entre gritos, abraços e lágrimas, as imagens registraram uma entrega emocional difícil de descrever em palavras, mas facilmente identificável para quem vive o futebol com paixão.

CazéTV é um canal de streaming, especializado na transmissão de eventos esportivos, veiculado no YouTube e retransmitido na Prime Video, Disney+, Samsung TV Plus e Mercado Livre através do Mercado Play (Foto: Divulgação)
CazéTV é um canal de streaming, especializado na transmissão de eventos esportivos, veiculado no YouTube e retransmitido na Prime Video, Disney+, Samsung TV Plus e Mercado Livre através do Mercado Play (Foto: Divulgação)

Além do valor esportivo, o vídeo teve forte repercussão pelo simbolismo. Todos os envolvidos são figuras conhecidas por acompanharem de perto o dia a dia do Vasco e fazerem parte da imprensa esportiva.

O cenário, contudo, foi construído com dificuldades. Após um primeiro tempo equilibrado, o Vasco quase empatou com Rayan, mas parou em grande defesa de Fábio. Do lado tricolor, Serna e Acosta levaram perigo, mas não conseguiram ampliar. Nos pênaltis, o time de Ramón Díaz — que assumiu o comando após Fernando Diniz deixar o cargo — foi mais eficiente.

O adversário na final será o Corinthians. O duelo de ida ocorrerá na quarta-feira (17), na Neo Química Arena. Já a decisão está marcada para domingo (21), no Maracanã, palco da classificação vascaína.

Por fim, a noite de quinta-feira (14) não será lembrada apenas pela classificação em campo, mas também por ter proporcionado cenas emblemáticas de identificação, alegria e catarse coletiva entre torcedores e profissionais que, antes de tudo, demonstraram sua paixão pelo futebol.