Após ser demitido pelo Botafogo na última quarta-feira (17), o técnico Davide Ancelotti passou a ser especulado como possível substituto de Xabi Alonso no comando do Real Madrid. A informação foi divulgada pelo jornal As, da Espanha, na quinta-feira (18).
O jornal relaciona a saída do italiano do futebol brasileiro a um possível movimento no clube merengue. Ainda segundo informações, a condição física atual do elenco e o distanciamento entre Alonso e o preparador físico Antonio Pintus podem influenciar uma eventual troca.
Davide, que já integrou a comissão técnica de seu pai, Carlo Ancelotti, tem boa relação com o departamento físico do Real, o que reforça seu nome internamente.
Situação do Real Madrid
Enquanto isso, o clube merengue ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 39 pontos, atrás do Barcelona. Xabi Alonso segue pressionado no cargo, ainda sem confirmação oficial de qualquer mudança por parte da diretoria do clube espanhol.

Currículo de Davide Ancelotti
No Botafogo, o italiano teve sua primeira experiência como treinador principal. Ele comandou a equipe em 32 partidas, com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Sob seu comando, o time carioca terminou o Brasileirão em sexto lugar, com 63 pontos.
Com essa campanha, o Botafogo garantiu vaga nas fases preliminares da Libertadores de 2026. A saída de Ancelotti encerra um ciclo de menos de um ano à frente do clube alvinegro.


