quarta-feira, dezembro 31, 2025
22.1 C
São Paulo

São Paulo negocia empréstimo de lateral com clube da Europa

O Tricolor vê com bons olhos o ganho de experiência internacional de seus jovens

O lateral-direito Moreira, revelado pelo São Paulo, seguirá no futebol português ao menos até o meio de 2026. O jogador de 21 anos teve seu empréstimo ao Porto renovado por mais seis meses, conforme apurado pelo UOL.

O vínculo anterior se encerraria no fim de dezembro, mas já há um acordo verbal entre as diretorias, e a formalização do novo contrato está em andamento. O defensor continuará vinculado ao Porto B, equipe pela qual disputou a maior parte da temporada europeia.

As condições contratuais permanecem as mesmas da negociação inicial. O clube português mantém a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Moreira por 2 milhões de euros, valor equivalente a aproximadamente R$ 13 milhões.

Apesar da pouca utilização em 2025, o Porto decidiu prolongar a permanência do atleta para observá-lo por mais tempo, dentro do planejamento de médio prazo da comissão técnica.

Revelado pelo São Paulo, Moreira atua pelo Porto
Lateral Moreira, revelado pelo São Paulo (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Moreira, que perdeu espaço no elenco principal do São Paulo por conta de lesões, também enfrentou dificuldades físicas em Portugal. Ao longo da temporada, disputou 12 partidas pelo time B e marcou um gol.

A sequência irregular impediu uma promoção para a equipe principal, mas não descartou a confiança do clube em seu potencial de desenvolvimento.

A renovação de empréstimo de Moreira ocorre em meio ao processo de reformulação do elenco tricolor e ao acompanhamento de atletas formados em Cotia. O São Paulo vê com bons olhos o ganho de experiência internacional de seus jovens, mesmo que em times alternativos, como o Porto B.

A continuidade do vínculo também garante ao clube brasileiro a manutenção dos direitos econômicos até eventual venda.