sexta-feira, junho 26, 2026
14.6 C
São Paulo

Flamengo pode investir mais de 200 milhões para contratar mais um reforço

O Flamengo intensificou a busca por reforços para a sequência da temporada e colocou o volante Danilo, do Botafogo, entre os principais alvos. O clube carioca está disposto a realizar um investimento elevado para tentar viabilizar a negociação.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo estaria disposto a oferecer 25 milhões de euros em valor fixo, o equivalente a cerca de R$ 147 milhões. A proposta ainda prevê 10 milhões de euros em bônus atrelados ao cumprimento de metas esportivas, o que pode elevar o custo total da operação para R$ 206 milhões.

Além da oferta ao clube, o Flamengo também pretende apresentar um salário entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,8 milhão por mês ao volante. Ou seja, o vencimento mensal colocaria Danilo em um patamar semelhante aos atletas mais bem remunerados do elenco rubro-negro.

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Danilo tem 25 anos, integra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 e vive um período de valorização no mercado. O Flamengo entende que o desempenho recente do jogador ampliou o interesse de outros clubes pela contratação.

Do lado do Botafogo, a postura é de cautela. O volante possui contrato até o meio de 2029, situação que dá ao clube maior tranquilidade para conduzir as conversas e avaliar eventuais propostas pelo atleta.

Vale destacar que o estafe do jogador e o Botafogo priorizam uma possível transferência para o futebol europeu após o encerramento da Copa do Mundo.