sexta-feira, junho 26, 2026
16.9 C
São Paulo

A declaração de Neymar direcionada a Messi e ao povo da Argentina

Após um longo período de 981 dias afastado devido a uma grave lesão sofrida em outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo pelas Eliminatórias, Neymar voltou a defender a Seleção Brasileira. O camisa 10, que também superou uma ruptura parcial de fibras que o tirou dos dois primeiros jogos da competição, foi acionado no segundo tempo por Carlo Ancelotti na vitória do Brasil por 3 a 0 diante da Escócia.

Após o confronto, em entrevista concedida ao canal DSports, o atleta brasileiro aproveitou para exaltar sua relação com o argentino Lionel Messi, que completou 39 anos no decorrer do torneio mundial. Neymar enfatizou que, embora a histórica parceria nos tempos de Barcelona e Paris Saint-Germain tenha ficado no passado, os dois mantêm contato frequente e uma sólida amizade longe das quatro linhas.

“Messi é uma pessoa muito melhor fora de campo. Ele já é bom dentro dele, certo? Imagine fora. Estou muito feliz por tê-lo conhecido, por ter jogado com ele. Ele é um grande amigo. Conversamos muito até hoje. Ele sabe que me importo muito com ele”, declarou o jogador.

Além de afastar qualquer clima de rivalidade e enaltecer o ex-companheiro de clube, Neymar fez questão de deixar um agradecimento público aos torcedores do país vizinho pela receptividade habitual, afirmando: “Obrigado ao povo da Argentina pelo carinho que sempre me demonstram”.

Com o resultado positivo e a consequente classificação garantida na liderança do Grupo C, o Brasil enfrentará o Japão na próxima rodada.