quinta-feira, agosto 28, 2025
21.5 C
São Paulo

Jornalista crava que atacante não vai assinar com o Santos

O mercado da bola segue agitado no Santos, que busca reforços para fortalecer o elenco no segundo semestre. O diretor Alexandre Mattos tem intensificado o planejamento junto ao presidente Marcelo Teixeira, visando dar suporte ao técnico Cléber Xavier, em início de carreira e que enfrenta a pressão natural de um novo comando. 

No entanto, entre as especulações que rondam o clube, uma notícia se destaca: o atacante Romarinho, ex-Corinthians, não deverá reforçar o Peixe.

Cléber Xavier e o desafio de iniciar a trajetória no Santos

Cabe ressaltar que Cléber Xavier chegou ao Santos como aposta da diretoria após várias recusas de outros treinadores. Sendo assim, ele necessita de respaldo total da diretoria porque resultados abaixo do esperado podem gerar críticas severas para um técnico em início de trajetória. 

Dessa maneira, o trabalho de Alexandre Mattos é fundamental para dar essa sustentação e buscar soluções efetivas no mercado.

Negociação com Romarinho

Vale destacar que na última semana surgiu a informação de que Romarinho poderia estar negociando com o Santos, despertando a atenção da torcida e da mídia. No entanto, o jornalista Vagner Frederico, especialista em futebol, fez uma apuração detalhada e trouxe uma atualização importante. 

Segundo ele, “a informação que me passaram hoje (ontem no fim da noite) atualizadíssima é que não, o Santos não tem interesse no Romarinho.”

O comunicador explicou que, mesmo com o contrato do atacante expirando no fim deste mês, o Peixe não vê o jogador como prioridade para reforçar o elenco. Portanto, qualquer especulação nesse sentido deve ser descartada.

Planejamento firme para o segundo semestre

Alexandre Mattos segue analisando nomes e alternativas para compor o time, buscando opções que realmente agreguem valor e que estejam alinhadas com o projeto de reconstrução do clube. Com isso, o Santos tenta avançar no mercado com clareza e objetividade, evitando falsas expectativas para a torcida.

Isso porque um planejamento bem estruturado é essencial para o sucesso do clube na sequência da temporada.