quinta-feira, novembro 6, 2025
17.2 C
São Paulo

Abel Ferreira prepara mudança na defesa do Palmeiras para enfrentar o Botafogo

O Palmeiras terá um importante desafio neste sábado (28), às 13h (de Brasília), quando enfrenta o Botafogo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA, em Filadélfia. Por isso, a comissão técnica alviverde corre contra o tempo para solucionar um problema grave: a ausência do zagueiro Murilo, lesionado contra o Inter Miami. A dúvida agora é quem jogará ao lado de Gustavo Gómez e Micael desponta como o favorito.

Murilo fora do Mundial e disputa aberta pela vaga

Vale destacar que Murilo sofreu uma lesão na coxa e ficará afastado por cerca de 40 dias. Sendo assim, ele está oficialmente fora do restante do Mundial. A comissão técnica do Palmeiras analisou internamente os nomes disponíveis, e quatro zagueiros surgiram como opções: Bruno Fuchs, Micael, Benedetti e Naves.

Isso porque, diante da fraca atuação de Fuchs contra o Inter Miami, o defensor, que está emprestado pelo Atlético-MG, perdeu espaço. Além disso, os jovens da base, Benedetti e Naves, ainda não são vistos como prontos para um confronto de tamanha exigência técnica e emocional.

Micael ganha força após recuperação

Micael, que começou o ano impressionando nos treinos, acabou sofrendo uma lesão contra o Fortaleza no Brasileirão e perdeu espaço. Com isso, após se recuperar completamente, o jogador voltou a se destacar nas atividades internas e, de acordo com apuração do Bolavip Brasil, passou a ser considerado a principal opção de Abel Ferreira para iniciar como titular ao lado de Gómez.

Cabe ressaltar que o duelo contra o Botafogo é um verdadeiro teste de fogo. O time carioca chega embalado após vencer o PSG na fase de grupos, e é considerado por muitos analistas como favorito. Dessa maneira, a escolha de Abel na zaga pode ser decisiva.

Clássico nacional com cara de final antecipada

Portanto, a tendência é que Micael forme a nova dupla defensiva com Gustavo Gómez. Desse jeito, o Verdão tentará neutralizar o ataque veloz do Botafogo e avançar às quartas de final, onde pode encarar Chelsea ou Benfica. Porque, no Mundial, cada decisão conta e toda escolha, como a de Micael, pode ser determinante para o sonho alviverde.