domingo, julho 13, 2025
21.2 C
São Paulo

É oficial! Ele assinou com o Santos até 2028

O Santos Futebol Clube garantiu mais um talento da base por um bom tempo. O volante Gustavo Henrique, destaque da equipe Sub-20, teve seu contrato renovado até o final de janeiro de 2028. A informação foi confirmada após a regularização do novo vínculo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quarta-feira (25). A renovação sinaliza a confiança do clube no jovem atleta, que tem trajetória promissora nas categorias de base e já começa a se aproximar do elenco profissional.

Joia da base alvinegra ganha fôlego para subir aos profissionais

Nascido em 2005, Gustavo Henrique vive seu último ano na base e poderá disputar a Copinha de janeiro de 2026 pela última vez. Além disso, já esteve em jogos do elenco principal, ficando no banco de reservas contra Velo Clube e São Bernardo no Paulistão, e também diante do São Paulo no Brasileirão. Vale destacar que, além de volante, ele também atua como lateral-direito, demonstrando versatilidade uma qualidade cada vez mais valorizada no futebol moderno.

Isso porque o planejamento interno do Departamento de Futebol do Santos é preparar o atleta para servir ao time profissional nos próximos anos. Por isso, a extensão do contrato reflete essa expectativa.

Histórico sólido nas categorias de base

Gustavo Henrique começou sua trajetória no Independente, em 2015, e teve uma breve passagem pelo Corinthians no ano seguinte. Foi em 2018 que chegou à Baixada Santista, e desde então, acumulou números relevantes em todas as categorias por onde passou.

No Sub-17, por exemplo, somou 27 partidas em 2021, e em 2022, anotou quatro gols em 30 jogos entre Campeonato Paulista e Brasileiro. Já no Sub-20, a evolução continuou: em 2023, foram 6 jogos na Copinha, 8 no Paulista Sub-20, 17 no Brasileiro Sub-20 (com 1 gol) e 4 pelo time de Aspirantes.

Expectativa de crescimento dentro do Santos

Sendo assim, a renovação contratual com Gustavo Henrique mostra o esforço do Santos em manter suas promessas e projetá-las no time principal. Dessa maneira, o clube fortalece seu DNA formador e aposta em uma geração que pode render bons frutos esportivos e financeiros.

Com isso, o Peixe dá mais um passo na construção de seu futuro, apostando em talentos que já conhecem a Vila Belmiro desde cedo e carregam consigo a identidade do clube. Portanto, a torcida santista pode esperar boas notícias vindas da base.