segunda-feira, julho 21, 2025
15 C
São Paulo

Palmeiras perde dois titulares para as quartas da Copa do Mundo

O Palmeiras vive um momento decisivo na Copa do Mundo de Clubes e, apesar da classificação suada diante do Botafogo, por 1 a 0 na prorrogação, terá desfalques importantes para a próxima fase da competição. 

O zagueiro Murilo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está praticamente fora do restante do torneio. Por isso, o técnico Abel Ferreira terá de mexer na estrutura defensiva da equipe.

Vale destacar que Murilo se machucou ainda no primeiro tempo do confronto contra o Inter Miami, nas oitavas, e lamentou o ocorrido nas redes sociais. 

“É um momento difícil, que eu jamais gostaria de passar, principalmente em uma competição como essa. Quem me conhece sabe o quanto esse era o meu sonho e o quanto me dediquei para esse momento. Mas, enfim, aconteceu, e eu só tenho que confiar no processo”, escreveu o defensor.

Mudanças forçadas no sistema defensivo

Além disso, o Verdão também não poderá contar com Gustavo Gómez e Piquerez para o próximo duelo. Gustavo Gómez foi expulso na partida contra o Botafogo, enquanto Piquerez acumulou dois cartões amarelos e cumprirá suspensão automática.

Sendo assim, a comissão técnica trabalha com rapidez para ajustar o setor defensivo visando o duelo das quartas de final.

Caminho difícil pela frente

O Palmeiras segue treinando em Greensboro antes de se deslocar para a Filadélfia, onde enfrentará, no próximo sábado, o vencedor de Benfica (Portugal) e Chelsea (Inglaterra). Cabe ressaltar que o torneio internacional exige alta performance e qualquer detalhe pode ser decisivo.

Dessa maneira, a superação será fundamental. “Seguimos firmes na busca pelo nosso maior objetivo na competição e totalmente focados no propósito que nos trouxe até aqui. Eu acredito muito nesse grupo”, concluiu Murilo, demonstrando confiança no elenco.

Portanto, o Verdão terá um desafio ainda maior nas quartas, mas aposta na força coletiva e na experiência do grupo para continuar avançando no sonho do título mundial.