terça-feira, agosto 5, 2025
15.9 C
São Paulo

Alexandre Correa comenta condenação por agressão a Ana Hickmann

A condenação de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, por violência doméstica, gerou forte repercussão nas redes sociais. Após a decisão da Justiça de São Paulo, que o sentenciou a um ano de prisão em regime aberto, o empresário se pronunciou por meio de um desabafo público na noite da última terça-feira (22/7), classificando a situação como “perturbadora”.

Vale destacar que, embora tenha sido condenado pela agressão contra a apresentadora, Correa foi absolvido da acusação relacionada ao filho do casal, no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente. Por isso, comemorou parcialmente o resultado, dizendo: “Infelizmente, eu não fui absolvido, mas recebi a pena mínima e, em síntese, não serei preso”.

“Luto pela minha sobrevivência”, diz Alexandre após sentença

Dessa maneira, Correa deixou claro que não aceita o desfecho judicial e já confirmou que irá recorrer da decisão, junto de sua defesa. O empresário afirmou: “Tudo é muito perturbador, hoje são 611 dias de agonia, eu aqui luto pela minha sobrevivência”.

Além disso, ele reclamou de ainda não ter recebido a partilha de bens após o fim do relacionamento com Ana Hickmann: “Até agora, o óbvio não aconteceu, que era a minha partilha de bens, eu não recebi aquilo que me é devido”.

Cabe ressaltar que o episódio de agressão que originou o processo ocorreu em novembro de 2023, quando o site LeoDias revelou que Hickmann havia sido agredida dentro da mansão do casal, em Itu (SP). A apresentadora, inclusive, apareceu com hematomas no braço durante o programa “Hoje em Dia”, dias depois da briga.

“Deus não vai dar cruz maior do que posso carregar”, afirma Correa

Com isso, mesmo demonstrando frustração com a condenação, Alexandre Correa evitou se colocar como vítima: “Não posso me dar ao direito de assumir esse papel, porque há pessoas que dependem de mim”.

Sendo assim, afirmou que está pronto para seguir em frente e reafirmou sua fé: “Deus não vai dar nenhuma cruz que eu não possa carregar”.

Portanto, o caso ainda deve se desdobrar judicialmente, já que a defesa promete contestar a sentença. Isso porque Alexandre acredita que será inocentado em instâncias superiores. Desse jeito, o processo envolvendo o ex-casal segue em destaque na imprensa nacional.