sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Bruna Marquezine estipula regras para sua festa de 30 anos

Bruna Marquezine escolheu a Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, para celebrar seus 30 anos em uma festa privada marcada por exigências específicas. O evento está agendado para quinta-feira (15 de agosto) e será restrito a apenas 200 convidados, entre familiares e amigos próximos. Para realizar a celebração no local, a atriz precisou cumprir uma série de requisitos estipulados pela Marinha, responsável pela administração da ilha.

Administrada pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, a Ilha Fiscal ficou conhecida historicamente por ter sediado o “Último Baile do Império” pouco antes da Proclamação da República. A escolha do espaço, portanto, carrega um simbolismo cultural e histórico. Por isso, seu uso é condicionado a normas rígidas, incluindo regras de conduta impostas aos organizadores.

A celebração terá início no meio da tarde e duração estimada de seis horas, conforme apontado por fontes próximas ao evento. O local, que não está disponível para locação comercial, foi cedido mediante uma doação feita por Marquezine a projetos sociais e culturais apoiados pela Marinha. Entre eles, estão ações voltadas a escolas públicas, acessibilidade e visitas educativas à ilha.

Para garantir a realização da festa, a atriz precisou assinar um termo de responsabilidade com regras claras. Entre as normas obrigatórias, está a proibição do uso de drones e de canhões de luz, devido à proximidade com o aeroporto Santos Dumont, o que poderia comprometer a segurança aérea. Além disso, comportamentos que envolvam nudez foram vetados, assim como o excesso de volume sonoro, que poderia danificar os vitrais históricos da construção.

A entrada no local será limitada e não haverá permissão para captações aéreas nem transmissões externas, mantendo o caráter reservado da celebração. A logística de acesso à ilha, que normalmente é feita por escuna ou microônibus em dias de visitação pública, será adaptada exclusivamente para os convidados da atriz.

Ao mesmo tempo em que marca um momento importante na vida pessoal da artista, a festa também reforça seu compromisso com ações culturais. Afinal, ao viabilizar o uso da Ilha Fiscal por meio de contribuições sociais, Marquezine alia comemoração e engajamento comunitário.