O Internacional saiu em desvantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Beira-Rio na quarta-feira (30 de julho), a equipe foi superada pelo Fluminense por 2 a 1 e agora precisa reverter o placar fora de casa, no Maracanã, na partida de volta marcada para a próxima quarta-feira (06 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília).
O duelo começou com o Inter tentando impor seu ritmo. Logo no primeiro minuto, Wesley e Aguirre criaram boa chance pela direita. Pouco depois, Alan Patrick girou bem na área e quase abriu o placar. No entanto, o Fluminense foi eficiente e, na primeira chegada, marcou com Everaldo, após rebote de finalização de Serna na trave. Mesmo com a desvantagem, o Colorado respondeu rápido, acertando o travessão com Bruno Henrique e pressionando nos minutos seguintes.
Aos 34 minutos, Carbonero aproveitou rebote de Fábio após chute de Wesley e empatou o jogo. Porém, o alívio durou pouco. Aos 39, Serna venceu a marcação física de Bernabei, cruzou na área, e novamente Everaldo apareceu livre para marcar o segundo do time carioca. Assim, o Inter foi para o intervalo em desvantagem, apesar de ter dominado boa parte da etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Roger Machado promoveu mudanças buscando maior agressividade. Ronaldo entrou no meio-campo, Vitinho e Tabata também foram acionados mais tarde, e o time passou a ter maior presença ofensiva. Ainda assim, as chances criadas não foram convertidas, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Apesar do revés, o meia Alan Patrick adotou um discurso de confiança e responsabilidade após o apito final. “Temos que estudar, melhorar. É um resultado frustrante na nossa casa. Mas é o mata-mata, não está nada perdido. É um jogo de decisão que não te permite erros grotescos, temos que estar mais atentos. Vamos ter que fazer o nosso jogo na casa deles. Acreditamos muito que é possível”.
Questionado novamente, o capitão reforçou a necessidade de foco e trabalho diante da adversidade: “Erros acontecem e fazem parte do futebol. Temos que tentar melhorar. Não tem nada decidido. Temos que trabalhar, não tem outro caminho”.
Com a derrota no jogo de ida, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação direta às quartas de final. Caso vença por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis. A equipe ainda terá um compromisso antes do jogo decisivo: enfrenta o São Paulo neste domingo (03 de agosto), às 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.