domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Êta Mundo Melhor!: Celso se dá mal após ser desmascarado por Candinho

Quem acompanha Êta Mundo Melhor! sabe que a honestidade de Candinho (Sergio Guizé) é sua marca registrada. Por isso, nos próximos capítulos da trama das seis, o destino vai recompensar o caipira no momento certo, e de um jeito surpreendente. 

Sem saber de nada, ele flagrará Celso (Rainer Cadete) prestes a sair com uma mala cheia de dinheiro, resultado de um golpe na venda da fábrica de sabonetes.

Sendo assim, o público verá a esperteza do vilão ser derrotada pela inocência genuína do protagonista. E o mais interessante: com isso, parte da fortuna desviada acabará voltando às mãos de quem realmente merece.

Conversa de bandido termina em prejuízo inesperado

Na cena, Celso se encontrará com Araújo (Flavio Tolezani) para dividir o dinheiro do golpe. “Vamos fazer logo a divisão do dinheiro que desviamos na venda da fábrica de sabonetes! Candinho volta já”, dirá o malandro, sem imaginar que já está sendo observado. 

Araújo, por sua vez, demonstra certa consciência e afirma que sua parte será destinada ao tratamento do filho nos Estados Unidos.

Além disso, ele entrega o valor exato a Celso, que se apressa para guardar a mala. Mas é aí que tudo começa a desandar. Candinho surge de surpresa, empolgado com a nova linha de produção de biscoitos, e logo nota o volume de cédulas. “Uai, má qui trem é esse aí cheio de dinhero?”, questiona, desconfiado.

Honestidade que humilha o bandido

Encurralado, Celso tenta enganar mais uma vez. “É negócio. Negócio importante”, responde. Mas dessa maneira, ele entrega mais do que imagina. Candinho, inocente e decidido, pega a mala e dispara: “Negócio, é? Então esse negócio agora é meu”.

Cabe ressaltar que, mesmo sem saber do golpe, Candinho aplica uma justiça simbólica e poderosa, desmascarando o primo desse jeito, no susto. Portanto, mais do que recuperar seu dinheiro, ele reforça um dos grandes temas da novela: a verdade pode até demorar, mas sempre aparece.