quinta-feira, agosto 7, 2025
24.5 C
São Paulo

Êta Mundo Melhor!: Zulma faz armação e acusa Samir de roubar Candinho

A relação entre Candinho e Samir, construída com carinho ao longo da trama de Êta Mundo Melhor!, enfrenta uma reviravolta dramática no capítulo exibido nesta quarta-feira (06). O vínculo entre pai e filho sofre um duro golpe após uma armação premeditada por Zulma, que resulta em uma acusação injusta de roubo contra o menino.

Durante uma comemoração organizada especialmente para Samir na mansão de Candinho, Zulma aproveita a distração dos convidados para executar um plano calculado. A dona do orfanato invade o quarto do anfitrião e subtrai um camafeu de grande valor afetivo, que continha a foto da falecida mãe de Candinho. Em seguida, ela implanta a joia no bolso do garoto com o objetivo de incriminá-lo perante todos.

A descoberta do desaparecimento do camafeu é feita por Celso, que logo alerta Candinho. Zulma, então, se antecipa à situação e, com ar de falsa indignação, propõe revistar os bolsos das crianças presentes. Assim que finge procurar entre os pertences de Samir, ela encontra — deliberadamente — a peça roubada, provocando espanto generalizado.

“Samir! Você roubou o camafeu de Candinho!”, acusou Zulma diante de todos.

Samir, visivelmente abalado, nega com veemência a acusação: “Eu juro! Não roubei nada!”. Mesmo com sua negativa, a pressão aumenta quando outros personagens questionam suas intenções, colocando-o em uma posição ainda mais vulnerável.

Zulma não poupa o garoto e dramatiza a situação diante dos demais: “Ai de mim, que dou duro para criar meus anjinhos e o que recebo em troca? Ingratidão! Estou muito decepcionada com você, Samir! Muito!”.

Candinho, mesmo confuso, tenta amenizar a tensão: “Ocêis qué pará cum isso, qui o minino num é ladrão? Ô, Samir, se ocê pegô o camafeu, tá tudo bem, num vô ficá bravo!”. Ainda assim, o menino, acuado e profundamente magoado, sai correndo da festa, deixando todos preocupados com seu paradeiro.

A manipulação de Zulma ocorre em meio a outros conflitos que se desenrolam no mesmo capítulo, como a fuga dela e de Zenaide após um embate com a polícia, além da pressão de Tamires sobre Ernesto para divisão dos lucros de golpes. Contudo, o destaque do episódio fica com a comoção causada pela injustiça sofrida por Samir.