segunda-feira, setembro 8, 2025
20.2 C
São Paulo

Maíra Cardi expõe caso de destrato em loja de luxo: ‘Chocada’

Maíra Cardi utilizou sua conta no TikTok no sábado (28) para relatar um episódio de atendimento inadequado que viveu em um shopping de alto padrão, localizado em São Paulo. A influenciadora, que está grávida, buscava um calçado confortável para este momento da gestação e, por isso, resolveu visitar algumas lojas de marcas renomadas.

Acompanhada da amiga Simone Lacerda, ela circulou por estabelecimentos como Chanel e Christian Louboutin, mas foi na Valentino que o descontentamento atingiu seu ápice.

“Entramos na Valentino para procurar o tal tênis e aqui começou o pior atendimento do dia!”, escreveu ela na legenda do vídeo. A gravação, no formato de vlog, registra o momento em que a amiga compara a situação à trama do filme “Uma Linda Mulher”, protagonizado por Julia Roberts, em que a personagem é mal recebida em uma boutique de luxo.

“Ficamos chocadas com como o atendimento foi ruim, Simone inclusive falou que parecia que estávamos no filme”, disse Maíra.

Críticas ao comportamento da equipe da loja

Mesmo vestida adequadamente e portando diversas sacolas de compras de outras grifes, a empresária relatou que não recebeu sequer um cumprimento cordial da vendedora da loja italiana. “Ela tá vendo. A gente entrou com um monte de sacola de compra, bolsa de marca, mas ela é amarga só”, afirmou.

Em seguida, questionou: “Por que eles são assim aqui?”, ao que ouviu da amiga: “Que preguiça”.

Segundo a influenciadora, a experiência destoou de outras que já teve em estabelecimentos de luxo, onde o atendimento costuma ser primoroso. “Alguns atendimentos em lojas de luxo são impecáveis, mas tem outros, como esse da Valentino, que são arrogantes e realmente tratam o cliente mal, o que faz a experiência de compra da marca cair muito”, declarou.

Ainda visivelmente insatisfeita, ela destacou que nem ela nem Simone efetivaram qualquer compra na loja em questão.

“Mesmo que não estivéssemos bem vestidas ou com sacolas, não é certo querer expulsar e tratar alguém mal baseado nisso. Treinem melhor o atendimento ao cliente de vocês, porque nenhum cliente merece ser maltratado. A gente inclusive deixa de comprar pelo atendimento grosseiro”, acrescentou.

Consequências e repercussão

A fala repercutiu nas redes sociais e gerou debates entre internautas sobre a conduta de vendedores em lojas de alto padrão. Maíra sugeriu, inclusive, que a Valentino invista em capacitação de suas equipes. “A ex-coach de emagrecimento aconselhou a marca a investir em treinamentos para os funcionários”, registrou.

O episódio não apenas expôs uma questão recorrente no varejo de luxo, mas também reacendeu discussões sobre empatia, atendimento ao público e julgamento baseado em aparências. “Algumas pessoas precisam entender que atender bem é o básico, independentemente da aparência do cliente”, pontuou em seu relato.