Em plena ascensão na televisão brasileira, Tony Ramos viveu um dos dias mais intensos da carreira e da vida pessoal em 1968. O motivo? Seu casamento com Lidiane Barbosa, que completa 56 anos em 2025, por pouco não foi prejudicado por conta de sua agenda profissional. Isso porque o ator estava escalado para gravar cenas importantes da novela “Nino, o Italianinho”, da TV Tupi, exatamente no dia em que deveria estar diante do altar.
O diretor e autor da trama, Geraldo Vietri, conhecido pelo perfeccionismo, foi direto ao ponto ao recusar qualquer possibilidade de folga: “Agora, mais do que nunca, esse menino precisa trabalhar”.
Cabe ressaltar que ele próprio seria padrinho do casamento, ao lado da atriz Aracy Balabanian. Com isso, Tony teve que cumprir a jornada nos estúdios e, só então, saiu apressado para o casamento, sem tempo nem para respirar.
Tradição, correria e emoção no mesmo dia
O casal oficializou a união na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, com uma cerimônia repleta de emoção. Aracy relembrou o momento: “Choramos muito na igreja, parecia que era uma primeira comunhão, devido à juventude dos noivos”.
Vale destacar que, apesar da rigidez no trabalho, Vietri presenteou os recém-casados com uma geladeira, item considerado de alto valor na época.
Dessa maneira, o casamento se tornou uma das muitas histórias que revelam os bastidores exigentes da era de ouro da televisão. Por isso, a celebração dos 55 anos da união também resgata um retrato da dedicação e do sacrifício pessoal de quem ajudou a construir a teledramaturgia brasileira.
Tony Ramos segue com novos projetos na Globo
Sendo assim, mesmo após cinco décadas, Tony continua ativo. Após deixar “Dona de Mim”, onde seu personagem Abel sofrerá um grave acidente, o ator já grava um novo filme com Leandro Hassum.
Portanto, Tony segue, incansável, entre telas e palcos, e agora, com mais de 50 anos de um casamento exemplar.