terça-feira, agosto 19, 2025
21.1 C
São Paulo

Paolla Oliveira explica cena polêmica de Heleninha em ‘Vale Tudo’

A trama segue no ar com previsão de término no final do ano, quando será substituída por Três Graças

Na atual versão de Vale Tudo, exibida pela TV Globo, o remake da novela de 1988 reacendeu discussões após a exibição de uma sequência com Heleninha Roitman, interpretada por Paolla Oliveira. A cena, levada ao ar na terça-feira (15), mostra a personagem alcoolizada em uma boate, exigindo que o DJ toque um “mambo caliente”.

No entanto, essa sequência originalmente só acontecia nos capítulos finais da versão clássica, com Renata Sorrah no papel, o que gerou comparações desfavoráveis e forte desaprovação do público.

Recepção negativa nas redes sociais

Internautas reagiram imediatamente à cena. Muitos usuários do X (antigo Twitter) criticaram a atuação de Paolla, a condução da direção e o tom escolhido para o momento. Uma das mensagens mais compartilhadas dizia:

“Coitada da Paolla Oliveira, fez de tudo pra fazer esse papel e a Manuela Dias estragou Heleninha Roitman. Era pra ela ter se recusado a fazer essa pataquada de cena mal feita, além de destruir a cena da versão original”.

Outros comentários ironizaram a dedicação da atriz ao papel. “E a Paolla Oliveira que largou o Carnaval para se dedicar à novela acreditando que seria o papel da sua vida… Se correr, ainda dá tempo de tombar a Virgínia Fonseca e recuperar o seu posto de rainha do Carnaval na Grande Rio”.

As críticas também incluíram comentários como: “Meu Deus, a Paolla Oliveira parece PIOR a cada capítulo, impressionante”.

Defesa da atriz e repercussão

Paolla Oliveira respondeu às críticas diretamente nas redes sociais. Em um comentário na página do Gshow no Instagram, afirmou: “Mas não tocaram… Então não vale! Será que vem a cena icônica?”. Em outra publicação, rebateu: “Não é a cena!”, sugerindo que a exibição foi apenas uma introdução para uma sequência mais impactante que ainda deve ser apresentada.

Ainda assim, parte do público apontou que, independentemente de futuras cenas, a repercussão já foi negativa. “Mesmo com a cena futuramente sendo recriada, o estrago já foi feito”, avaliou um perfil, ao passo que outro mencionou:

“A autora que disse que a Heleninha era tratada como alívio cômico na primeira versão fazendo ela falar ‘toca um mambo’ milhões de vezes como se fosse um bordão engraçadinho”.

Comparações com a versão original

A cena original de 1988 foi exibida apenas no capítulo 183 da novela, sendo tratada como um momento dramático e marcante do enredo. Naquele contexto, a personagem vivia uma crise profunda ligada ao alcoolismo.

A antecipação da sequência no remake foi apontada como um dos principais erros, esvaziando o impacto narrativo. “Fui ver Vale Tudo de 88, e a cena do mambo da Heleninha é no capítulo 183, na reta final da novela, e a Manu Dias já colocou essa cena no capítulo de hoje no remake e de jeito mais porco possível”, publicou um internauta.

“Manuela Dias destruiu até isso. Parabéns pra ela. É a assassina da teledramaturgia”, escreveu Sérgio Santos no X, enquanto Diogo, outro internauta, lamentou: “Pensar que a cena do mambo podia ter sido tão icônica… E ficou assim”.

Repercussões na trama e sequência da novela

Na nova versão, a cena foi inserida em um momento em que Heleninha aparece em recaída, embriagada em uma festa, tentando dançar de forma descoordenada. Durante a sequência, a personagem insiste várias vezes com o DJ: “Toca a caceta de um mambo”, “Sabia que eu não suporto DJ com personalidade?” e “Fala para ele tocar um mambo, só um mambo”, até ser retirada pelos personagens Ivan e Afonso.

Enquanto isso, a trama de Vale Tudo segue no ar, com previsão de término no final do ano, quando será substituída por Três Graças, novela assinada por Aguinaldo Silva.