Apesar de estar sob contrato com a Globo desde 2018, Fábio Porchat voltou à Record no domingo (6), em uma participação pontual no programa Acerte ou Caia, apresentado por Tom Cavalcante. A aparição foi autorizada pela emissora carioca e reforça a crescente flexibilização nos contratos entre canais concorrentes, permitindo a circulação de artistas em diferentes plataformas.
Revelado nacionalmente durante sua passagem pela Record entre 2016 e 2018, período em que comandou o Programa do Porchat, o humorista utilizou esse espaço como trampolim para novos projetos. Aliás, foi nesse intervalo que abriu portas para outros nomes do humor, como Paulo Vieira.
No episódio de domingo, Porchat foi escolhido para iniciar a disputa e, surpreendentemente, avançou até a fase final do game show. Eliminando todos os demais participantes — entre eles, influenciadores e artistas como Renato Albani, Florentina, Maria Venture, Mari Menezes e Cirillo Luna — o apresentador faturou R$ 83 mil em prêmios. A dinâmica durou menos de dois minutos.
Ao comentar sua performance, ele celebrou com entusiasmo: “Que loucura, que aflição, minha gente. Minha cabeça tá explodindo”. Em tom descontraído, também brincou sobre o valor recebido: “Podia ter ganhado um dinheirinho um pouquinho maior, né? Mas não rolou. Não vamos reclamar também de dinheiro ganho, ainda mais que não estava contando”, disse ao portal R7.
Sobre o destino do prêmio, Porchat revelou seu objetivo: “Vou pegar o dinheiro e investir, que é isso que eu acho que tem que fazer hoje em dia”, concluiu, ao reafirmar uma postura prática diante da vitória inesperada.
Atualmente, ele segue como um dos principais nomes do canal GNT, onde apresenta o programa Que História É Essa, Porchat?. Além disso, participou recentemente de produções em outras plataformas, como o reality LOL: Se Rir, Já Era, do Prime Video, e de um documentário exibido no +SBT, ampliando sua atuação para além das grades fixas das emissoras abertas.