quarta-feira, agosto 6, 2025
13.8 C
São Paulo

Tudo o que sabemos sobre a saída de Giay do Palmeiras

Giay estava na mira do Zenit, da Rússia, mas Leila Pereira, do Palmeiras, não cogita negociar o atleta

O lateral-direito Agustín Giay, atualmente com 21 anos, foi alvo de sondagens por parte do Zenit, da Rússia, durante a janela de transferências do meio do ano. No entanto, o Palmeiras optou por não abrir negociações neste momento. A diretoria alviverde entende que o jogador ainda faz parte de um processo de adaptação e evolução no clube, e por isso deseja mantê-lo no elenco.

Contratado em junho de 2024 junto ao San Lorenzo, Giay teve um início marcado por oscilação, algo considerado natural pela comissão técnica em razão da idade e da mudança de país. Mesmo assim, o atleta ganhou espaço com o técnico Abel Ferreira e se tornou o titular da lateral direita nesta temporada, disputando 24 partidas em 2025, sendo 19 delas como titular. Ao todo, já soma 36 jogos pelo clube.

O jogador argentino, inclusive, demonstrou identificação com seu antigo clube. Após a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, Giay aproveitou o dia de folga para visitar as instalações do San Lorenzo, onde foi formado e atuou por cerca de oito anos antes de se transferir para o Brasil. A visita foi registrada nas redes sociais da equipe argentina, que agradeceu o gesto de carinho do lateral: “Que lindo te ver em casa, Agus!”.

A tentativa do Zenit de levar Giay envolveu uma consulta direta ao estafe do atleta. Contudo, conforme apurado, as tratativas não evoluíram, principalmente pela recusa do Palmeiras em considerar qualquer tipo de negociação. Além disso, o próprio jogador expressou o desejo de seguir no clube paulista, com o objetivo de se firmar ainda mais e, eventualmente, conquistar uma convocação para a seleção argentina .

Giay tem contrato válido até dezembro de 2029, o que garante tranquilidade ao clube em relação a novas abordagens de outros times. A diretoria, liderada por Leila Pereira, considera o lateral uma peça importante dentro do planejamento do elenco e reitera que sua permanência é prioridade.

Por fim, Giay se reapresentará com o restante do elenco na sexta-feira (11 de julho), na Academia de Futebol, visando a retomada da temporada. O Palmeiras ocupa atualmente a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e também segue vivo na disputa da Copa do Brasil e da Libertadores.