terça-feira, agosto 5, 2025
15.5 C
São Paulo

Renato Góes revela ‘drama’ pessoal sobre a novela Vale Tudo

Renato Góes foi oficialmente confirmado como o novo intérprete de Ivan na nova versão da novela Vale Tudo. A produção, que traz assinatura de Manuela Dias, será exibida no horário nobre da TV Globo. A escolha do ator para o papel que marcou a carreira de Antônio Fagundes na versão original, em 1988, surpreendeu até mesmo o próprio Renato, que revelou não esperar por esse personagem específico.

A confirmação veio após um processo seletivo marcado por incertezas. “Quando vi imagens da novela, até me via fazendo outros papéis da primeira versão, de 1988”, admitiu o ator durante participação no programa Conversa com Bial, exibido na sexta-feira (20). Segundo ele, o convite surgiu enquanto trabalhava na adaptação de uma peça escrita pela própria Manuela Dias. “Não queria misturar os projetos. Não queria perguntar, não queria saber como estava”, explicou.

A notícia de que aconteceria o teste despertou um desejo imediato. Góes contou que, ao receber a mensagem de um dos produtores da novela, passou a esperar ansiosamente pelo desfecho. “Quando soube que iria acontecer, passou a ser um grande desejo”, relatou. O período de espera, no entanto, foi longo: “A resposta do teste demorou dois longuíssimos meses. Eu tinha desistido de dormir. Eu não estava mais conseguindo dormir!”, revelou.

Ao ser aprovado, Renato Góes procurou Antônio Fagundes em busca de uma troca simbólica de experiências. “Tive uma resposta maravilhosa, encorajadora, sabe?”, contou. O reencontro dos dois ocorreu na festa em comemoração aos 60 anos da TV Globo, onde se abraçaram calorosamente. “Com certeza, passei a fazer um Ivan bem melhor no dia seguinte depois desse abraço”, afirmou.

Atualmente, o ator se prepara para viver um dos protagonistas da nova trama das nove. O papel, antes interpretado por um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, agora ganha uma nova leitura, carregada de expectativa e, sobretudo, emoção pessoal. Afinal, como destacou o próprio Renato, o processo foi transformador.