quarta-feira, agosto 13, 2025
19.9 C
São Paulo

Revelação de Gloria Perez sobre Jade Picon em novela das 9 agita telespectadores

A novela “Travessia”, escrita por Gloria Perez, enfrentou um turbilhão de críticas e uma audiência aquém do esperado, mas o que poucos sabem é que algumas decisões importantes na trama não partiram da autora. Gloria foi enfática ao negar que tenha escalado Jade Picon, ex-participante do “Big Brother Brasil” e influenciadora digital, para o papel ao lado de Chay Suede e Lucy Alves.

Vale destacar a sinceridade da autora: “Eu não escalei a Jade. Quem escalou foi o Ricardo Waddington.” Essa declaração pegou de surpresa os telespectadores, que associavam a escalação diretamente a Gloria.

Cabe ressaltar que Gloria Perez revelou ainda que “Travessia” foi “um ponto fora da curva” na sua carreira, acusando que a novela foi implodida de dentro para fora, sendo que a direção vetou um projeto seu com temas delicados como política e aborto. 

Por isso, a autora enfatizou: “Minha assinatura é lidar com temas delicados e trazer o público para a discussão. Se eu não puder fazer isso, eu acabo.”

Isso porque, para Gloria, novela é conflito, e o politicamente correto pode engessar a narrativa, limitando a possibilidade de abordar questões reais e instigantes. Dessa maneira, ela lembrou que suas produções anteriores, como “Caminho das Índias” e “O Clone”, provavelmente não seriam aprovadas hoje.

A personagem que dividiu opiniões

Desse jeito, a personagem Chiara, interpretada por Jade, ganhou destaque na trama por sua complexidade: uma jovem mimada e manipuladora, que escondia uma chocante verdade sobre sua origem familiar. Sendo assim, “Travessia” trouxe 179 capítulos de tensão e drama, que começaram a ser exibidos em outubro de 2022 e encerraram em maio de 2023.

Com isso, o depoimento de Gloria Perez reabre o debate sobre as decisões criativas na TV e as pressões nos bastidores das novelas brasileiras, mexendo com o imaginário do público e os bastidores da dramaturgia.