Rodrigo Faro, um dos apresentadores mais queridos do Brasil, está prestes a retornar às telinhas. Desde sua saída da Record, no final de 2024, o famoso não ocupava mais espaço na programação, mas as negociações recentes indicam que essa pausa está perto do fim.
Um novo capítulo na carreira longe da Record
Vale destacar que Rodrigo Faro está em fase avançada de negociação com a Globo, especialmente para atuar na plataforma Globoplay. Essa movimentação chama atenção porque, logo após a saída da Record, surgiram boatos sobre um possível acerto com o SBT, rival direto da Globo, mas isso jamais se concretizou.
“Saí da Record dia 31 de dezembro, não dá para você sair de uma emissora e entrar na outra. Você precisa criar um programa, estudar esse programa, como vai ser. Isso demora”, explicou Faro em entrevista recente.
Projetos no horizonte e cautela no retorno
Além disso, Rodrigo revelou que pretende desenvolver um projeto exclusivo para 2026, sem pressa para voltar ainda este ano.
“Televisão está passando por um momento de reinvenção, que é muito bacana. É entregar na mão de Deus, acho que o melhor projeto vem na hora certa”, afirmou.
Isso porque o apresentador quer garantir que o retorno seja sólido, sem correria ou pressa, o que pode comprometer a qualidade do trabalho.
Rejeição a novela e múltiplas propostas
Cabe ressaltar que, recentemente, Rodrigo recusou um convite para fazer novela, decisão que surpreendeu alguns fãs. “Quando recebi o convite para fazer novela, a Vera disse: ‘novela?’”. Sendo assim, apesar das várias reuniões e interesse de emissoras, Faro mantém o foco em apresentar algo que esteja alinhado ao seu perfil e expectativas.
O que esperar do retorno de Rodrigo Faro?
Portanto, com isso, o público pode aguardar uma retomada cuidadosa e estratégica do apresentador, que pretende surpreender com formatos inovadores e a experiência que só ele tem no comando de grandes atrações.
Dessa maneira, o mercado televisivo se prepara para receber um dos nomes mais fortes do entretenimento nacional em nova fase.