sábado, agosto 9, 2025
13.9 C
São Paulo

É oficial! Rede Globo compra mais uma competição

Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026 serão exibidos com exclusividade no Sportv e plataformas digitais do grupo

A Rede Globo confirmou nesta semana a aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. O evento, que será realizado entre os dias 6 e 15 de março na Itália, marcará os 50 anos da competição e promete uma cobertura inédita no Brasil, com exibição das principais provas no Sportv e conteúdos complementares nas plataformas digitais da emissora.

Representatividade e emoção em foco: Globo amplia presença no universo paralímpico

De acordo com Eduardo Gabbay, diretor de canais esportivos da Globo, os Jogos reforçam o compromisso da emissora com a valorização da diversidade no esporte. “Os Jogos Paralímpicos de Inverno reforçam o compromisso da Globo com a valorização do esporte em todas as suas formas e com a promoção da diversidade e da representatividade”, afirmou o executivo.

Cabe ressaltar que Milão e Cortina d’Ampezzo, cidades-sede do evento, são reconhecidas internacionalmente por sua tradição nos esportes de inverno. Além disso, esta será a segunda vez que a Itália recebe os Jogos Paralímpicos de Inverno, a última foi em 2006, em Turim. Com isso, o retorno ao país europeu promete uma estrutura de alto nível para receber cerca de 650 atletas de elite em 79 provas e seis modalidades.

Brasil confirmado e nomes promissores na delegação

Vale destacar que o Brasil já tem sete vagas garantidas na competição. Entre os principais nomes estão Aline Rocha, campeã mundial no para esqui cross-country, e Cristian Ribera, vencedor do prestigiado Globo de Cristal. Dessa maneira, o país chega à edição de 2026 com atletas de destaque e potencial de medalha. Outros nomes como Elena Souza e André Barbieri também representam esperanças reais para o pódio.

Por isso, a cobertura da Globo se torna ainda mais relevante para aproximar o público brasileiro das histórias de superação e conquistas no esporte paralímpico. Sendo assim, a emissora amplia seu portfólio de grandes eventos, que já inclui os Jogos Olímpicos de Verão de Los Angeles 2028 e os próprios Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.

Desse jeito, a emissora consolida sua posição como principal vitrine do esporte olímpico e paralímpico no país. Isso porque acredita no poder transformador das histórias que nascem a partir da dedicação e superação dos atletas. Portanto, os fãs já podem se preparar para uma cobertura completa e emocionante.