O lateral Alex Sandro, do Flamengo, voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira aos 34 anos. Ausente das listas nos últimos anos, o jogador revelou que seguiu acompanhando o time e estudando o estilo da equipe, mesmo fora, com o objetivo de estar preparado para um eventual retorno.
Em entrevista, o defensor destacou que vinha observando o trabalho de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, ainda nos tempos de Europa. “Mesmo fora, sempre segui os jogos e estudei para estar por dentro do trabalho e do estilo de jogo […] Vir aqui é realmente um privilégio”, afirmou o atleta.
A posição de lateral-esquerdo segue bastante disputada na equipe, mas Alex Sandro vê o momento como positivo. Para ele, o Brasil sempre teve abundância de qualidade no setor e isso fortalece a concorrência. Ele também destacou a importância da mistura entre juventude e experiência no elenco.
“Sempre disse que a Seleção é privilegiada pela quantidade de jogadores em certas posições. Na lateral, sempre foi assim […] Me sinto bem, em um bom momento, e a experiência pode ajudar o grupo”, completou.

A Seleção encara Senegal no sábado (15), às 13h (de Brasília), e finaliza o ano diante da Tunísia, na terça-feira (18), às 15h30 (de Brasília). Ambas as partidas fazem parte do ciclo preparatório da equipe principal.


