sexta-feira, novembro 7, 2025
15.6 C
São Paulo

A declaração de Cristiano Ronaldo direcionada a Donald Trump

Cristiano Ronaldo abordou a Copa do Mundo e temas políticos em entrevista recente a Piers Morgan, divulgada nesta quinta-feira (06 de novembro). Na conversa, Morgan citou a camiseta que Ronaldo presenteou a Donald Trump com a mensagem “Pray For Peace”.

O português também falou sobre Trump, a quem entregou a camisa citada por Morgan. Ele manifestou interesse em conhecê-lo e associou o presidente dos EUA a um possível papel de mudança global. Na terça-feira (04 de novembro), a declaração circulou amplamente nas redes.

“Ele é um dos caras que pode ajudar a mudar o mundo”, disse o jogador. O comentário ganhou engajamento, e perfis como @TeamTrump replicaram a fala de Cristiano Ronaldo.

Cristiano também foi questionado sobre o sonho de vencer uma Copa do Mundo, e negou que esse seja seu foco pessoal.

Cristiano Ronaldo - Portugal (Foto: Reprodução/Instagram Portugal)
Cristiano Ronaldo – Portugal (Foto: Reprodução/Instagram Portugal)

“Não estou pensando nisso. Se me perguntar: ‘Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?’ Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir”.

Na sequência, Ronaldo comparou tradições de seleções e disse que um eventual título de Portugal seria visto de forma diferente em relação a outras potências.

“Quantos Mundiais a Argentina venceu antes de Messi? São países habituados a ganhar grandes competições. Se o Brasil vencer o Mundial vai ser uma surpresa? Não. Se Portugal ganhar um Mundial será um choque? Sim. Mas na minha cabeça não penso dessa forma. Claro que quero ganhar, mas não vai mudar a forma como vejo o futebol”.