domingo, junho 28, 2026
25.3 C
São Paulo

Adeus no Corinthians, arrependimento por ter deixado o Flamengo e nota oficial sobre Neymar: as últimas notícias do futebol

Apesar da Copa do Mundo, as notícias envolvendo os bastidores dos clubes no futebol brasileiro seguem agitados. Por conta disso, nós preparamos um resumo com os principais acontecimentos, tanto na própria seleção, assim como no Flamengo e no Corinthians. Confira abaixo:

Nota oficial sobre Neymar

O auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Davide Ancelotti, publicou uma nota oficial para esclarecer um mal-entendido que viralizou nas redes sociais durante a vitória do Brasil sobre a Escócia na Copa do Mundo. As imagens do vídeo sugeriam que ele estaria demonstrando desaprovação antes de o camisa 10 entrar em campo. Davide explicou que a cena foi tirada de contexto e que o gesto correspondia, na verdade, a uma conversa paralela e totalmente alheia com o colega Paul Clement, reforçando que o ambiente interno do grupo é de total união e respeito mútua.

“Em certas ocasiões, com o objetivo de preservar a harmonia do grupo, é preciso esclarecer polêmicas artificiais. Lamento muito que tenha sido tirada de contexto uma conversa paralela com Paul Clement, totalmente alheia à substituição de Neymar. Somos muito afortunados por poder trabalhar com jogadores de tão alto nível profissional e pessoal como os da seleção brasileira. Sigamos em frente, com união, respeito, com o máximo compromisso e entusiasmo”, postou Davide.

Antes de sua manifestação pública, a esposa de Davide, Ana Galocha, já havia vindo a público defender o marido, relatando estar sofrendo com insultos virtuais decorrentes de interpretações errôneas da gravação. Ela garantiu que o casal apoia e torce ativamente pelo sucesso da seleção brasileira.

Adeus no Corinthians

O Internacional anunciou a contratação do preparador físico Guilherme da Costa para assumir a função de coordenador de performance em Porto Alegre. O profissional, que estava há dois anos prestando serviços no Corinthians com foco na academia e na transição de jovens atletas, optou por deixar o clube paulista por livre escolha.

A mudança foi motivada por um plano estratégico de carreira, atraído pela oportunidade de trabalhar em uma área mais próxima ao campo e em conjunto com o treinador Paulo Pezzolano. Para evitar especulações, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, veio a público elogiar a conduta ética de Guilherme e explicar os termos cordiais da saída.

O dirigente fez questão de enfatizar que a transferência do profissional se deu unicamente por aspiração pessoal e não possui qualquer ligação com problemas internos na recuperação física do elenco ou com o processo de reabilitação do atacante Memphis Depay.

“Ele saiu porque, no Internacional, terá uma atuação mais ligada ao campo. Então, recebeu a proposta e conversou comigo de forma muito educada. ‘Marcelo, não é questão financeira, não é questão do grupo, mas lá vou trabalhar em uma área mais ligada ao campo’. Então, ele deixou a função e vamos buscar um profissional para exercer essa mesma função. A saída dele foi uma escolha dele. Se não tivesse recebido essa proposta, teria continuado com a gente. Portanto, não tem nada a ver uma coisa com a outra (o erro na recuperação de Memphis)”, explicou Marcelo.

Arrependimento por ter deixado o Flamengo

O ex-atacante Hernane Brocador revelou, em entrevista ao portal Coluna do Fla, um profundo arrependimento por ter saído do Flamengo em agosto de 2014 para atuar no Al Nassr, da Arábia Saudita. Apesar do sucesso e dos títulos na Gávea, o centroavante enfrentou uma realidade pesada no Oriente Médio, que incluiu quatro meses de salários atrasados devido à arbitrariedade dos dirigentes locais, treinos de nível muito abaixo e até mesmo a retenção forçada do seu passaporte por mais de 30 dias.

“Sim, me arrependo, porque fui para um clube que, para falar a verdade, eu já sabia como era. (…) Eu fiquei quatro meses sem receber. Os treinos já eram muito ruins. Se eu parasse de treinar, seria pior ainda. O nível dos treinamentos era muito abaixo. Eles prenderam meu passaporte. Fiquei mais de 30 dias com o passaporte retido. Foi por isso que me arrependi de ter saído do Flamengo naquele momento”, disse ele.

Mesmo revisitando as dificuldades do passado na Ásia, o artilheiro demonstrou enorme confiança ao projetar como seria seu espaço no atual elenco rubro-negro:

“Eu seria titular com os meus números, titular absoluto. Eu creio que sim. Se a gente for olhar os números, quantos jogos eu tenho pelo Flamengo? São 85, 87 jogos. Tenho 45 gols, uma média de praticamente um gol a cada dois jogos. Então, se futebol for números, eu tenho. Isso é matemática, entendeu?”.