domingo, novembro 2, 2025
17.8 C
São Paulo

AGORA: Endrick pede para deixar o Real Madrid, segundo jornalista

A passagem de Endrick pelo Real Madrid pode ser interrompida temporariamente. Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), do UOL Esporte, o atacante brasileiro de 19 anos pediu à diretoria do clube espanhol que o libere para um empréstimo na próxima janela de transferências, em janeiro.

O pedido foi motivado pela falta de espaço no elenco e pela busca por mais minutos em campo para manter o ritmo competitivo. Já de acordo com o jornal Marca, a diretoria do Real admite a possibilidade de empréstimo, considerada a “única saída viável” para que o jovem não perca confiança e continuidade.

O periódico afirma ainda que a ideia, antes vista como improvável, agora é tratada com naturalidade por dirigentes e representantes do jogador. PSG, Roma e Lyon aparecem entre os possíveis interessados na negociação.

“A falta de continuidade o levou a considerar o que até recentemente parecia impensável: um empréstimo no mercado de transferências de inverno, uma estratégia que geralmente não é bem vista pelo Real”, destacou o Marca.

Endrick em treino pelo Real Madrid (Foto: Divulgação)
Endrick em treino pelo Real Madrid (Foto: Divulgação)

Estagnação e erro de cálculo na chegada ao clube

Desde a chegada de Kylian Mbappé, o brasileiro perdeu espaço no elenco e se tornou uma opção distante no banco de reservas. Pessoas próximas ao jogador revelaram ao UOL que o brasileiro reconheceu ter vivido um “erro de cálculo” ao imaginar que sua adaptação seria mais rápida.

Quando assinou contrato em 2022, vindo do Palmeiras por cerca de 72 milhões de euros (R$ 409 milhões), Endrick e seu estafe não previam que Mbappé seria contratado pelo clube dois anos depois. A sobreposição, somada ao bom momento de outros jovens atacantes, como Gonzalo García, reduziu suas chances de jogar com frequência.

Lesão e perda de espaço

A melhor sequência de Endrick com a camisa do Real Madrid aconteceu na Copa do Rei da temporada passada, quando marcou cinco gols em seis partidas e foi decisivo na classificação da equipe até a final.

Contudo, uma lesão na articulação da perna direita, sofrida contra o Sevilla, interrompeu sua evolução e o afastou da convocação da Seleção Brasileira e do Mundial de Clubes.

Durante sua recuperação, o Real Madrid disputou o torneio nos EUA e viu Gonzalo García se destacar ao marcar quatro gols e dar uma assistência. O bom desempenho do espanhol fez com que o técnico Xabi Alonso o consolidasse como substituto imediato de Mbappé, reduzindo ainda mais o espaço do brasileiro.