Recuperado de câncer na tireoide, o meia Everton Ribeiro voltou a treinar no Bahia. Ele passou por cirurgia para retirada do tumor no último dia 6. O camisa 10 realizou atividades internas na academia do CT Evaristo de Macedo, e o clube anunciou o retorno nas redes sociais.
“De volta e na ativa! Everton Ribeiro reiniciou trabalhos no CT após liberação médica. Vamo, capita!”, divulgou o Bahia na web.
O jogador de 36 anos foi diagnosticado há cerca de um mês, após exames de rotina. Ele só revelou o problema depois da operação. Mesmo diagnosticado, atuou normalmente pelo Bahia. No período de um mês, disputou oito partidas pelo clube.
No último dia 8, Everton e a família anunciaram em vídeo a realização da cirurgia, dois dias após a mesma. Ele revelou que não precisaria de tratamento adicional após a retirada do tumor.

“Passando para tranquilizar a todos. Já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer na tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero, é um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, retirada total. E, graças a Deus, recebemos uma notícia ótima: a patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional.
No vídeo divulgado, o meia detalhou o plano de recuperação. Ele agradeceu o apoio recebido e reforçou a confiança em retornar às atividades.
“Traçamos uma meta, um caminho a ser seguido com toda a segurança, no tempo certo, mas com a certeza e a fé de que voltarei 100% — focado, forte e feliz — a jogar futebol, a ajudar meus companheiros e a estar nos gramados, que é onde me sinto feliz e realizado. Muito obrigado a todos. Conto com a torcida, com as orações e com a energia boa de todo mundo que tem olhado por mim e por minha família. Estamos juntos sempre. Já, já estaremos de volta. Um beijo”.


