Zlatan Ibrahimovic surpreendeu nesta quarta-feira (08) ao declarar que torcerá pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Durante participação na reunião da Associação de Clubes Europeus (ECA), realizada em Roma, o ex-jogador justificou sua escolha com base em um laço pessoal: a relação com o técnico Carlo Ancelotti.
“Espero que o Brasil ganhe. Vou torcer pelo Brasil por causa do meu amigo Ancelotti. Eu lhe desejo o melhor, porque tudo o que ele toca se converte em algo mágico”, afirmou o sueco, de 44 anos.
Ibrahimovic e Ancelotti trabalharam juntos por apenas uma temporada, no PSG, entre 2012 e 2013. Apesar do curto período, a convivência foi suficiente para criar um vínculo sólido entre os dois.
Durante o evento da ECA, Ibra também fez questão de destacar a importância dos treinadores que marcaram sua carreira: “Eu tive treinadores como (Fabio) Capello, (José) Mourinho, (Pep) Guardiola e Ancelotti. Esses quatro são o futebol e, à sua maneira, conseguiram mudar o jogo”.
Histórico em Copas e situação da Suécia
Maior artilheiro da história da seleção sueca, com 62 gols, Ibrahimovic disputou as Copas do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul, e 2006, na Alemanha. No entanto, ficou fora das edições seguintes, de 2010 e 2014, por conta da não classificação da Suécia.
Atualmente, a equipe sueca ocupa o terceiro lugar no Grupo B das Eliminatórias para a Copa de 2026, com apenas um ponto em duas partidas. Os próximos compromissos da equipe acontecem nesta sexta-feira (10), contra a Suíça, em Solna, e na segunda (13), diante do Kosovo, em Gotemburgo.
Apoio à Seleção e elogio ao treinador
A manifestação de Ibrahimovic ocorre em um momento de transição da Seleção Brasileira. Desde que assumiu o comando da equipe, Carlo Ancelotti tem sido alvo de grande expectativa por parte da imprensa e da torcida.