William Pinheiro, conhecido como Kiko, morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida no domingo (02 de novembro), em Matinhos, no litoral do Paraná. O atleta de 40 anos disputava a Copa Matinhos de Futebol 7, no campo sintético do Gaúcho.
Depois do gol aos 14 minutos de jogo, ele começou a passar mal. Equipes da organização prestaram socorro no local e o levaram a uma Unidade de Pronto Atendimento. Profissionais tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Já a Polícia Civil do Paraná informou que não foi notificada sobre a ocorrência. Segundo a corporação, a princípio, não houve indicativos de crime.
A organização da Copa Matinhos lamentou a morte do atleta e afirmou oferecer suporte aos familiares e amigos. Em publicação, a entidade prestou homenagem ao jogador.

“A Copa Matinhos perde não apenas um atleta, mas também um amigo sempre presente nos momentos de alegria que o futebol proporciona. Kiko, obrigado pelos momentos compartilhados! Que Deus o receba com amor e conforte os corações de seus entes queridos”.
Além disso, a Federação de Futebol 7 do Paraná (F7PR) divulgou mensagem de pesar. A entidade se colocou à disposição da família, amigos e da organização da Copa Matinhos para prestar apoio.
Segundo a organização da Copa Matinhos, Kiko trabalhava em uma empresa de refrigerantes e gostava de surfar. O atleta era presença frequente no ambiente esportivo local.
Por fim, a partida fazia parte da Copa Matinhos de Futebol 7 e ocorreu no campo sintético do Gaúcho, em Matinhos.


