quinta-feira, novembro 6, 2025
18.5 C
São Paulo

Atleta morre em partida de futebol no Sul do Brasil

William Pinheiro, conhecido como Kiko, morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida no domingo (02 de novembro), em Matinhos, no litoral do Paraná. O atleta de 40 anos disputava a Copa Matinhos de Futebol 7, no campo sintético do Gaúcho.

Depois do gol aos 14 minutos de jogo, ele começou a passar mal. Equipes da organização prestaram socorro no local e o levaram a uma Unidade de Pronto Atendimento. Profissionais tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

Já a Polícia Civil do Paraná informou que não foi notificada sobre a ocorrência. Segundo a corporação, a princípio, não houve indicativos de crime.

A organização da Copa Matinhos lamentou a morte do atleta e afirmou oferecer suporte aos familiares e amigos. Em publicação, a entidade prestou homenagem ao jogador.

William Pinheiro Copa Matinhos (Foto: Reprodução/Copa Matinhos de Fut 7)

“A Copa Matinhos perde não apenas um atleta, mas também um amigo sempre presente nos momentos de alegria que o futebol proporciona. Kiko, obrigado pelos momentos compartilhados! Que Deus o receba com amor e conforte os corações de seus entes queridos”.

Além disso, a Federação de Futebol 7 do Paraná (F7PR) divulgou mensagem de pesar. A entidade se colocou à disposição da família, amigos e da organização da Copa Matinhos para prestar apoio.

Segundo a organização da Copa Matinhos, Kiko trabalhava em uma empresa de refrigerantes e gostava de surfar. O atleta era presença frequente no ambiente esportivo local.

Por fim, a partida fazia parte da Copa Matinhos de Futebol 7 e ocorreu no campo sintético do Gaúcho, em Matinhos.