Lucas Paquetá desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia garantir a vitória do Brasil diante da Tunísia, na terça-feira (18), em amistoso realizado na França. O jogo terminou empatado por 1 a 1, e o erro do jogador foi tema de análise na transmissão da TV Globo, com opinião do comentarista Caio Ribeiro.
Segundo o ex-jogador, o meia esperou a movimentação do goleiro antes de definir o canto da finalização, mas Dahmen permaneceu parado até o último momento. “O goleiro foi bem. […] O Paquetá perdeu um pouco da precisão e a bola acabou subindo”, avaliou Caio.
O pênalti foi marcado aos 32 minutos, após falta em Vitor Roque dentro da área. Paquetá assumiu a responsabilidade, com aval da comissão técnica, mas mandou a bola por cima do gol. A Seleção ainda tentou reagir, e, nos acréscimos, Estêvão acertou a trave.
Esse foi o oitavo compromisso da equipe sob o comando de Carlo Ancelotti, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas até aqui. Apesar das boas atuações em alguns trechos, o time voltou a mostrar dificuldade para converter chances em gols.
cobrança ridícula do lucas paquetá
— out of context brasileirão (@oocbrsao) November 18, 2025
expliquem porque não deixaram o estêvão bater o pênalti novamente
uma vergonha essa seleção brasileira
pic.twitter.com/uJuE3m6mGG
A Seleção Brasileira retorna aos gramados em março de 2026, nos Estados Unidos, para enfrentar Croácia e França na última Data Fifa antes da convocação para a Copa do Mundo. O torneio será disputado entre junho e julho na América do Norte.


